Clipping

Janeiro/13

Saraiva Conteúdo – site informativo da livraria/editora Saraiva

Matéria sobre a blogosfera literária, com destaque para alguns blogueiros, dentre eles, Gleice Couto. Em entrevista, ela conta como é o seu relacionamento no meio.

clipping_jan13_3

 

clipping_jan13_2

Link aqui.

Blog Bookaholic – sessão “Eu e os Livros”, por Gustavo

Entrevista com Gleice Couto sobre livros de sua estante.

clipping_jan13

 

Link aqui.

Novembro/12

Blog das Séries – blog da editora Intrínseca.

Reprodução da resenha de Floresta dos Corvos, Andrew Peters.

Link aqui.

Blog Mundo Cristão – blog de uma das maiores editora cristã do Brasil, a Mundo Cristão.

Reprodução de post sobre a editora e seu catálogo.

Link aqui.

Setembro/12

LeYa Primeiro – Informativo mensal da editora, com tiragem de 250 mil exemplares enviado aos profissionais do livro.

Trecho da resenha do livro Sobrevivente, Chuck Palhniuk, lançado pelo Editora LeYa: “A grande atração do livro, é claro, o protagonista. Tender Branson é a personificação de uma sociedade extravagante, fútil, abitolada e decadente. Uma massinha nas mãos da grande indústria do entretenimento. E ele tem consciência disso, apenas não consegue remar contra a maré e vai se deixando levar pelos acontecimentos. Às vezes, não fazer esforço, não ter uma voz própria, é menos doloroso. Ao longo do livro, Palahniuk destila todo seu estoque de crítica à excentricidade e do culto à fama, passando por questões sobre a  natureza da fé – em momento algum, porém, sendo desrespeitoso à qualquer religião que seja. Ele apenas expõe os fatos de modo nu e cru. Estão ali para você refletir e de alguma forma trazer para a sua vida, mesclando com suas próprias experiências.”

Informativo completo aqui.

Blog do Grupo Autêntica

Citação da vídeo resenha de A Lista Negra, Jennifer Brown, Ed Gutenberg.

Agosto/12

LeYa Primeiro – Informativo mensal da editora, com tiragem de 250 mil exemplares enviado aos profissionais do livro.

Depoimento de Gleice Couto sobre a parceria entre o blog Murmúrios Pessoais e a Editora LeYa: “LeYa, pra mim, é sinônimo de qualidade editorial. Seu catálogo é variado, com livros interessantes, bem editados e revisados. Mas o diferencial mesmo é o respeito com o consumidor praticado pela editora. Por essas e outras que tenho orgulho de dizer que o blog Murmúrios Pessoais é parceiro da LeYa: uma editora preocupada com a qualidade, não quantidade.”

Informativo completo aqui.

Freud Me Tira Dessa! – Livro de Laura Conrado (Novo Século)

Trecho da resenha de Gleice Couto sobre o livro postada na orelha frontal na 2ª edição do livro: “Freud, me tira dessa! é um dos melhores chick-lits que já li – se não for o melhor. E por um simples motivo: é real. Tem algo mais nas entrelinhas. Há reflexão, há identificação com a personagem principal. Laura Conrado disfarça bem em meio a piadas e situações engraçadas, mas ao olhar mais atentamente, vemos assuntos que nos fazem pensar; uma raridade nos chick-lits acéfalos da atualidade.”

Resenha completa aqui.

Julho/12

Blog Nosso Clube do Livro – sessão “Leitor Destaque”

Entrevista com Gleice Couto sobre livros.

clipping_jul12

Link aqui.